segunda-feira, 11 de julho de 2011

Playmobil Western: Onde a paixão por Playmobil começou

Foi com 5 anos que ganhei meu primeiro Playmobil. A lembrança daquele momento permanece viva em minha memória até hoje. Não dizem que a primeira vez a gente nunca esquece? Pois não podia ser diferente nesse caso. O primeiro conjunto Playmobil que ganhei foi a Western House, a casinha azul de grades e portas brancas, que pertencia a uma mocinha! Isso mesmo, é uma casa de boneca. Pela cor azul, penso que meu pai achou que era um brinquedo de menino. E se ele soubesse que a figura que vinha com a casa era uma bonequinha ele não teria comprado essa, mas sim uma outra qualquer. Isso nem importaria, afinal das contas Playmobil é um brinquedo tanto para meninos como para meninas. Isso não importa, o que importa é a afeição que tenho pela dita casinha. Brinquei muito com ela, a ponto dela se quebrar toda com o passar dos anos. Restaram poucas peças dela comigo, e a lembrança estava adormecida. Com o gosto pelos bonequinhos sorridentes voltando a mil, veio a oportunidade de comprar uma outra, em muito bom estado. É muito bom ter ela comigo novamente, somando-se com as outras que eu já tinha. Depois dela, vieram as outras que não pude ter na época, o Saloon e o Bank. Frustração dos tempos de criança resolvida!!

Abaixo fotos das casinhas tão especiais:

Western House

 Drug Store

 Sheriff's Office

Miners Hotel

Bank

Saloon

Sheriff's Office (Segunda Versão)

Quando olho pra elas, fico com a cara igualzinha a de um Playmobil...

Um comentário:

  1. Alexandre,

    Parabéns pelo blog!
    Mantenha acesa essa saudável paixão por Playmobil e poste cada vez mais fotos da sua coleção!

    abs, Zerocal

    ResponderExcluir