segunda-feira, 11 de julho de 2011

De volta aos bons tempos!!

Quando criança, eu tive a felicidade de ter muitos brinquedos. Talvez porque eu era praticamente sozinho, e quase todas as crianças eram mais velhas do que eu. Da minha idade mesmo só uma menina, que é uma de minhas maiores amizades até hoje. Fui crescendo, os irmãos chegando, e com eles mais brinquedos. Eram muitos, mas muitos brinquedos, que graças a Deus meu pai podia nos dar. O tempo foi passando, e os velhos amigos foram ficando esquecidos, dentro e em cima dos armários. E estavam assim até um "klicky" que deu em mim! A escrita do clique está errada de propósito, pois foi justamente com a exposição do Playmobil corrida em 2009 que me fez voltar a prestar atenção nos velhos amigos. Klicky é a maneira como os alemães chamam os bonequinhos Playmobil, e é assim que eles são chamados em diversas partes do mundo. De fato, aquela exposição me fez voltar no tempo, e pouco depois comecei a retirar a poeira daqueles que compuseram a maior parte das brincadeiras da minha infância: Os Playmobil produzidos pela Trol aqui no Brasil. Eu era de certa forma colecionador, e não me dava conta disso. Sim, por que a grande maioria dos que tenho em meu acervo ainda são daquela época. Muitos com algumas pecinhas faltando, e por isso comecei a procurar pelas tais pecinhas, e isso se tornou uma nova brincadeira para esta criança crescida. Até a pouco, me dedicava apenas a coleção de jogos, que vieram a se tornar uma paixão na época da adolescência (ê tempos de jogar Super Nintendo!). Por causa dos jogos, dos brinquedos e até outras coisas mais, é que estou colecionando novamente.

Um comentário:

  1. Legal Alexandre (DREXANALE2K5).

    Às vezes precisamos destes "klickys" para despertar novas (ou adormecidas) emoções.

    Também tive algumas coleções quando crianças mas Playmobil mesmo foram poucos e, por "coincidência" comecei minha coleção após a Expo de 2011, quando realmente dispertei para esta "nova" aventura (agora com meu filho e esposa).

    Passa lá no Fórum que tem mais detalhes desta "nova fase".


    Abraços e continue atualizando o blog, pois acabastes de ganhar mais um leitor assíduo.

    ResponderExcluir